Ao longo dos últimos 18 anos servindo no exterior, tenho discutido o conceito de “chamado” com muitos obreiros cristãos. Embora eu tenha encontrado diferentes tipos de chamados, métodos diferentes de ouvi-lo e outras várias particularidades, uma coisa é bastante clara: pessoas que não demonstram ter um chamado não permanecem. 

Na minha opinião, “o chamado” vai além de trabalhar em tempo integral para o ministério.  Como cristãos, devemos estar em comunhão constante com o Pai. Precisamos ouvir Sua voz! As Escrituras deixam claro que a ovelha reconhece a voz do seu pastor. Portanto, não importa se estamos indo para outro país ou permanecendo em nossa terra natal, devemos buscar a vontade de Deus para cada aspecto da nossa vida. 

Um chamado claro para o ministério transcultural é muito importante… especialmente se você quer trabalhar num país fechado. Tempos difíceis virão, seus filhos terão dificuldades e seu chamado será testado; no entanto, aqueles que têm um chamado claro do Senhor provavelmente permanecerão em obediência. 

Quando eu e minha esposa começamos a nos sentir chamados para o mundo árabe, nós anotamos cada verso, conversa e “coincidência” que o Senhor estava usando para nos direcionar. Ao longo dos últimos 10 anos, nós voltamos, diversas vezes, para aqueles detalhes específicos, sabendo que estamos exatamente onde Deus quer que estejamos. 

Você está sentindo o chamado do Senhor para caminhar para uma vida como Fazedor de Tendas? Você pode demonstrar este chamado? A sua família e igreja reconhecem este chamado na sua vida? Se a sua resposta é “sim” para todas essas questões, então chegou o momento de dar um passo de obediência e seguir a voz do Senhor.