Quem é um BAMer?
A pergunta “Quem é um BAMer?” é bem diferente da pergunta “O que é BAM?”. Para ajudar com essas questões, o Movimento Lausanne traça um perfil bem acurado. Em 1989, o II Congresso de Lausanne definiu 9 características para definir essa pessoa. São elas:
- Um BAMer é alguém CHAMADO AO MINISTÉRIO;
- Um BAMer está focado no MINISTÉRIO RELIGIOSO;
- Um BAMer possui uma IDENTIDADE SECULAR;
- Um BAMer é INTENCIONAL;
- Um BAMer possuí TREINAMENTO estratégico e tático;
- Um BAMer é TRANSCULTURAL;
- Um BAMer reside num país de ACESSO CRIATIVO;
- Um BAMer possui um VISTO DE RESIDENTE;
- O negócio de UM BAMer é sua FONTE DE RENDA primária.
Em seu livro “Fazedores de Tendas, Como Aliar Negócios e Missões”, Patrick Lai explora cada uma dessas considerações. Este livro é leitura fundamental àqueles que consideram ter uma vida como fazedores de tendas.
Se você tem se perguntando: “Quem é o BAMer?”, então acredito que o que você realmente quer saber é se VOCÊ é um BAMer!
Se é isso, quero lhe fazer algumas perguntas e gostaria que você as ponderasse baseado nas considerações que leu acima.
Questão 1
Você está sendo chamado ao ministério? Teve um sonho ou visão, foi escolhido por algum de líder de sua igreja, foi convidado por algum missionário, ou sente seu coração queimar por algum povo específico?
Questão 2
Você tem o dom espiritual para evangelizar em seu local de trabalho? Você já está envolvido ministerialmente de maneira que tem dado testemunho cristão em meio às suas atividades?
Se sua resposta a essas perguntas é sim, eu o convido a saber mais sobre a vida de um BAMer. Acesse este material que preparamos para entender quais os próximos passos a serem dados.
Nós também queremos conhecê-lo melhor e ouvir sobre o que Deus tem feito em sua vida. Gostaríamos muito de ajudá-lo nessa caminhada.
Por Toby Miles.