Pesquisa de Mercado – Aproveitando bem o seu primeiro ano
Posso gastar o meu primeiro ano apenas aprendendo a língua?
Minha resposta imediata é NÃO!
Nos países fechados, não faz o menor sentido para um empresário estrangeiro gastar um ano inteiro tendo aula do idioma (6 semanas, talvez). Isso suscita perguntas como:
- Como você consegue dinheiro?
- Quando você está pensando em começar a trabalhar?
- O que você realmente está fazendo?
Todos nós concordamos que o aprendizado da língua é fundamental para Fazedores de Tenda de longo-prazo. A questão que devemos abordar é:
Como eu posso gastar meu primeiro ano aprendendo a língua enquanto desenvolvo minha identidade profissional?
Um rápido comentário: talvez você pretenda ir a outro lugar primeiro para aprender a língua. Isto permitirá que você foque na língua sem as pressões do trabalho. Este post está considerando o aprendizado da língua no local onde você está planejando viver.
Pesquisa de Mercado – uma ideia que funciona
Nos últimos anos temos desenvolvido um método que parece funcionar, permitindo a novos obreiros estudar a língua enquanto desenvolvem sua identidade profissional. O princípio básico é o de vir sob uma companhia internacional com o objetivo de pesquisar o mercado.
Acho que um exemplo é a melhor maneira de ilustrar o que estou dizendo.
Suponha que, quando em sua viagem de reconhecimento pelo país onde deseja trabalhar, você fez algumas perguntas para descobrir quais eram as principais necessidades e as possíveis oportunidades de trabalho locais. Nessa pequena pesquisa, você percebeu que a indústria hoteleira seria o setor que promissor no país.
Depois de algum tempo, você refinou suas ideias para restaurantes, pousadas e empresas na Internet que promovem restaurantes e hotéis na região.
E antes de começar sua nova vida como um Fazedor de Tendas, você aborda o dono de um hotel ou restaurante indagando-lhe se você pode fazer uma pesquisa de mercado para eles. Você pede, então, permissão para usar o nome da empresa deles em troca de um estudo de viabilidade no seu futuro país de interesse.
Se a empresa concordar, eles podem lhe dar um cartão de visitas, algum material promocional e outras informações. Você concorda em provê-los com um estudo completo sobre o quão viável seria um hotel ou restaurante no seu país de foco.
Quando chegar no seu novo país, você terá uma identidade verdadeira, a qual poderá compartilhar com qualquer um que se aproxime com perguntas. Você poderá, rápido e facilmente, explicar que foi enviado por uma companhia internacional para fazer uma pesquisa de mercado.
Você teria os fundos necessários para viver em determinado lugar com tempo suficiente para realizar a pesquisa. Então você justifica que, para poder efetivamente realizar a pesquisa, precisa saber a língua local (para quando encontrar pessoas que não falem inglês ou português). Você pode propor que gostaria de ter 15h/de aula por semana, o que lhe permitirá dedicar 30h semanais para conduzir sua pesquisa de mercado.
Nota: se você gastar 30h por semana na comunidade, entrevistando gente, fazendo pesquisa e juntando informações sobre as leis para negócios, você terá uma porção de oportunidades para praticar seu aprendizado da língua.
A Chave: Você realmente precisa estar fazendo uma pesquisa de mercado
Dentro de 6 a 9 meses, você deverá ter material de pesquisa suficiente para concluir se o seu negócio é viável ou não. Você poderá escrever seus relatórios e apresentá-los para as empresas do país que te o enviou.
Se um dos negócios parece ser um forte candidato ou se você encontrar uma ideia que parece ser ainda melhor, faria muito sentido para seus amigos e comunidade, se você trabalhasse com que o que você já vinha pesquisando.
Talvez você tenha outras ideias de como usar melhor o seu primeiro ano!
Deixe seus comentários abaixo.
Desenvolver uma identidade sólida é muito importante quanto você está começando em um novo lugar. Certifique-se de separar um tempo a sós ou com sua equipe para desenvolver um plano para fortalecer sua identidade.
Por Toby Miles.