Compartilhando no trabalho
Uma das perguntas mais frequentes que me fazem é “como você concilia a sua fé com o seu trabalho?”. É uma boa pergunta! Considerando o fato de que fazer dinheiro não é nosso foco primário, precisamos ser intencionais e manter “o principal como principal”.
Uma rápida história
Algumas semanas atrás, um dos meus terceirizados me chamou para tomarmos um café. Nós nos encontramos para conversar sobre alguns negócios que havíamos feito e, também, sobre alguns empreendimentos futuros.
Após uma hora de conversa, este homem se sentiu confortável a ponto de começar a compartilhar sobre sua família. Ele passou a me contar sobre seus problemas no casamento e como isso afetou seu trabalho. Por causa do nosso relacionamento profissional, o Senhor me deu uma oportunidade para compartilhar sobre perdão e reconciliação.
Relacionamento e confiança
Um dos maiores princípios sobre compartilhar no trabalho é desenvolver a confiança entre empregados e associados.
Sair pregando logo de primeira provavelmente não será bem aceito por eles. Mas, se você gastar tempo conhecendo cada um e, deste modo, desenvolver confiança, as portas para compartilhar aparecerão. Através dos relacionamentos e situações diários, você terá oportunidade de mostrar como Cristo faz a diferença.
Seja Intencional
Nós lemos com certa frequência quantos fazedores de tenda acabam se envolvendo tanto com seu negócio, perdendo o foco no seu ministério. Uma das melhores maneiras de lutar contra isso é permanecer muito intencional na sua atitude de compartilhar.
Ore ao Pai por oportunidade de compartilhar no seu lugar de trabalho. Faça perguntas instigantes aos seus empregados e associados.
Busque oportunidades para compartilhar pequenas e grandes porções da Verdade durante suas horas de trabalho.
Eu recomendaria um parceiros para prestar contas que possa “ter voz” na sua vida sobre seu ministério.
Faça isso ser natural
Se, desde o princípio, você fizer a sua vida com Jesus ser algo natural, as pessoas verão que esse “é você”.
Conversar diariamente sobre o que você leu na Palavra ou orar pelos problemas são algumas maneiras fáceis de incorporar sua fé ao seu ambiente de trabalho.
Eu acredito que devemos testemunhar sobre Jesus sempre. Nós não trabalhamos e ministramos… nossas vidas estão sempre proclamando Cristo. Faça do seu relacionamento com Ele a coisa mais importante da sua vida.
Eu só tenho certeza de uma coisa, nós precisamos proclamar!
Eu prefiro que você caia no “erro” de proclamar demais do que de menos.
Peça ao Senhor por oportunidades específicas para falar e demonstrar o amor de Jesus.
Por Toby Miles.