Plantação de Igrejas – Perseguição
Outro dia encontrei um novo amigo que começou a compartilhar um pouco sobre sua vida como um irmão. Ele nasceu e foi criado como muçulmano num país de acesso criativo. Quando ele era jovem, decidiu entregar a sua vida a Jesus Cristo.
Ao longo de 20 anos, ele foi preso, assediado e perseguido por causa de sua fé. Ao final de tudo isso, ele permaneceu firme como um seguidor de Jesus.
Perseguição é uma realidade para muitos de nós, BAMers, que trabalham em países fechados.
Perseguição – Você realmente está disposto e preparado?
Todos dizemos que calculamos o preço de seguir a Jesus, mas será que o fizemos? Eu sei que, no passado, disse “se isso significa ser perseguido para que outros conheçam a Jesus, que assim seja”. Mas eu realmente tenho alguma ideia do que seja ser perseguido por amor a Jesus? Eu estava realmente preparado para aceitar e compreender o custo de seguir a Cristo?
Uma pequena historia
Vivendo em países fechados por muitos anos, tenho visto que a perseguição vem de diferentes formas. Às vezes as pessoas tiram sarro por causa de nossas crenças, outras vezes a perseguicão pode ser física.
De qualquer forma, nunca é fácil quando a perseguição vem, mas Jesus promete estar com a gente nesses tempos difíceis.
Permanecer ou Fugir
Quando olhamos para Paulo, e vemos como ele respondeu à perseguição, percebemos que ele não tinha respostas prontas. Vemos que algumas vezes ele apanhava e voltava para onde a oposição veio, parece que até querendo mais; outras vezes ele foge para proteger sua vida.
Suponho que o ponto seja: precisamos ouvir e ser liderados pelo Espírito Santo para que tomemos a melhor decisão em tempos de perseguição.
De uns tempos para cá, a norma parece ser fugir. Eu me pergunto sobre o impacto que o permanecer em meio à forte perseguição pode ter sobre amigos cristãos locais.
Perseguição não é algo agradável e deve ser considerado antes de nos jogarmos a uma vida de serviço a Jesus. Peça sabedoria ao Senhor!
Por Toby Miles.