Trabalhar de casa ou ter um escritório?
Home Office é uma opção viável para o BAM?
Uma das modas que tem crescido nos Estados Unidos (e no Brasil) é o desejo de trabalhar a partir de casa – o tal de home office! Nós amamos poder trabalhar de chinelo, bermuda, ter um horário de trabalho flexível e a família perto da gente. Mas isso funciona lá fora?
Uma breve história
Alguns anos atrás conheci um homem que administrava seu negócio BAM a partir de sua casa. Ele estava todo feliz porque os custos seriam baixos, ele poderia trabalhar perto da família e tudo seria mais fácil! Aos seus olhos era o plano perfeito. O problema é que a comunidade não conseguia entender o que ele estava fazendo. Eles estavam cheios de perguntas e dúvidas na cabeça.
- Por que ele só fica em casa?
- Ele é mesmo um empresário?
- Ele tem um emprego de verdade?
- Ele realmente trabalha?
Eu não me encaixo no padrão “saindo para trabalhar”.
Entenda a sua cultura local
Uma vez que você entra numa nova cultura para morar e abrir seu negócio, você precisa realmente gastar um tempo para compreender as visões daquela cultura. Ter uma postura de aprendizado é muito importante. Fazer as perguntas certas e observar homens e mulheres respeitáveis de negócios é crucial. Se o caso é trabalhar em casa, entendemos que é muito importante pedir a opinião dos que estão à sua volta. Pergunte aos seus amigos daquela cultura.
Mas é errado trabalhar em casa?
Não é moralmente errado. O que você precisa se perguntar é: “Trabalhar em casa vai ajudar ou atrapalhar na minha apresentação do Evangelho?”.
Se barreiras são erguidas porque a cultura local não compreende o conceito de home office, então você vai querer encontrar um escritório.
Este é mais um caso no qual queremos ser “culturalmente sensíveis”.
Cada cultura é diferente. Certifique-se de fazer sua lição de casa antes de começar, assim você não criará barreiras desnecessárias para as Boas Novas.
Por Toby Miles.