Ao longo dos últimos anos, muitas pessoas têm discutido o conceito de “chamado” com obreiros cristãos. Embora existam diferentes tipos de chamados, métodos distintos de ouvi-lo e várias particularidades, uma coisa é bastante clara: pessoas que não demonstram ter um chamado não permanecem.
O “chamado” vai além de trabalhar em tempo integral no ministério. Como cristãos, é necessário viver em comunhão constante com o Pai e ouvir Sua voz. As Escrituras deixam claro que a ovelha reconhece a voz do seu pastor. Portanto, não importa se a pessoa vai para outro país ou permanece em sua terra natal, a vontade de Deus deve ser buscada em cada aspecto da vida.
Um chamado claro para o ministério transcultural é fundamental — especialmente ao se trabalhar em países fechados. Tempos difíceis virão, os filhos enfrentarão desafios e o chamado será testado; no entanto, aqueles que possuem um chamado claro do Senhor provavelmente permanecerão em obediência.
Em muitos casos, casais que sentiram o chamado para o mundo árabe registraram cada versículo, conversa e “coincidência” usados pelo Senhor para direcioná-los. Ao longo de anos, voltaram diversas vezes a esses detalhes específicos, convictos de que estavam exatamente onde Deus os queria.
Você está sentindo o chamado do Senhor para caminhar como Fazedor de Tendas, ou servir com um BAM? Esse chamado pode ser demonstrado? Sua família e sua igreja reconhecem esse chamado em sua vida? Se a resposta for “sim” a todas essas questões, então chegou o momento de dar um passo de obediência e seguir a voz do Senhor.